Geral de TV

Esse recurso incorporado aos dispositivos Samsung interconecta os aparelhos e permite compartilhar, a partir de uma rede sem fio, conteúdo como vídeos, fotos e músicas. Com o aplicativo SugarSync é possível enviar seus arquivos para a nuvem, na internet!

E se o seus dispositivos não forem Samsung, mas forem compatíveis com o DLNA, o televisor é capaz de interligá-los e permitem, também, o compartilhamento de dados!

A Samsung é uma marca conhecida por fabricar diversos tipos de dispositivos, não apenas televisões. Então, se você for um consumidor fã da marca, ou quiser unidade entre seus aparelhos, pode contar com um recurso que afasta aquele problema de ter um controle remoto para cada aparelho.

Televisões, Home Theaters, Blu-ray e câmeras de vídeo compatíveis com o Anynet+ podem ser controlados a partir de um mesmo controle. Sem confusão, sem apertar botões em um controle errado, sem bagunça em cima da mesa, o Anynet+ é um recurso e tanto para quem pensa em adquirir outros aparelhos Samsung ou já os possui em casa.

A Samsung assumiu o compromisso de desenvolvimento sustentável, amigável ao meio ambiente. É a iniciativa Planet First, sob a qual os eletrônicos projetados e fabricados representam um menor impacto ao meio ambiente.

Já tem um tempo que o padrão DTV - sistema de televisão digital - começou a ser implantado no Brasil. Embora pareça que ele não tenha pegado, as emissoras transmitem seu conteúdo em definição melhorada, mas para isso você precisa, além da antena de recepção (se você mora em prédio, verifique se há o equipamento instalado ou adquira você uma antena de recepção separadamente) de um conversor capaz de receber e decodificar o sinal.

As televisões mais modernas da Samsung já trazem consigo um conversor DTV integrado para que você não precise se preocupar. Assim, você evita problemas comuns do sinal analógico da televisão aberta, reduzindo ruídos e ganhando uma imagem ainda mais perfeita nos seus programas preferidos.

O Eco Sensor é um recurso que a Samsung embutiu em diversos modelos e que torna a TV mais inteligente, adaptada à luz do ambiente. Tem esse nome por ser ecológico e ajudar a reduzir a conta de luz, já que o consumo está ligado ao brilho da TV.

De acordo com a claridade do ambiente, o sensor ecológico pode alterar o brilho, aumentando em ambientes muito iluminados e diminuindo em ambientes de com menos luz. Outro benefício da alteração de brilho é que quanto mais brilho em locais escuros, maior o cansaço visual e a possibilidade de sentir dores de cabeça.

As televisões evoluíram e hoje são capazes de exibir imagens em resoluções surpreendentes. Mas, você sabe qual a diferença entre televisão HD e Full HD? A gente explica para que você não se confunda na hora de escolher a sua Samsung.

Mais que um nome atraente, televisão HD (de High Definition, ou alta definição) e Full HD (na tradução livre, poderíamos dizer "alta definição completa") são aparelhos basicamente capazes de mostrar mais linhas, ou, para simplificar, uma imagem de melhor qualidade. Na graduação, as televisões Full HD são melhores, por mostrar 1080p, muito mais que os 720p da TV HD.

Para que todas essas funções sejam aproveitadas é preciso que o aparelho seja também compatível com a alta definição. Por exemplo, se você quer curtir filmes em alta definição, conecte ao seu televisor um Blu-ray, se quer jogar, aposte em games mais modernos de gerações mais avançadas dos videogames.

Na hora de jogar videogame, o Game Mode (ou modo jogo) vem em seu auxílio, reduzindo o infame "lag" - nome dado ao atraso no recebimento de imagem - a partir de uma configuração automática realizada no modo que a televisão opera.

Quando ativado, o modo game desativa algumas funções de pós-processamento da imagem das TVs Samsung que não são necessárias e garante que a imagem seja mostrada com mais velocidade, reduzindo milissegundos de atraso que, em determinados casos, poderiam atrapalhar a experiência de jogo.

Tenha uma coisa em mente ao procurar uma televisão: se você está levando o entretenimento a sério, quanto mais conectores HDMI ele tiver, melhor. Por sorte, boa parte das televisões Samsung vem equipadas com múltiplas portas desse tipo.

Esse tipo de conexão permite ligar à televisão periféricos como tocadores Blu-ray, sistemas de som (Home Theater), videogames modernos e câmeras de alta definição (aparelhos adquiridos separadamente) para transmitir sinal de alta qualidade de áudio e vídeo. Você só conseguirá explorar toda a definição de uma televisão Full HD a partir do uso de um cabo HDMI (normalmente não inclusos) acoplado à porta correspondente de seu aparelho televisor e periférico.

A Samsung inclui em diversos modelos de televisão tecnologias de melhoria(*) que tornam a imagem mais nítida, clara e ainda mais aperfeiçoada para exibição.

A principal delas é a Wide Color Enhancer Plus, que intensifica as cores a partir de um processo avançado que garante que as imagens sejam mostradas com a cor que foi pensada, revelando até mesmo detalhes escondidos na transmissão.

Com o Ultra Clear Panel, incluso em aparelhos LED, o reflexo da luz ambiente é reduzido com o aumento do contraste, melhorando todos os detalhes, como sombra e contornos.

A Clear Motion Rate é uma tecnologia de atualização rápida da tela, algo muito importante para quem gosta de assistir filmes ou jogar, cenários em que as imagens são ágeis e, sem um mecanismo que as acompanhe, poderia representar distorções.

Também ideal para os cinéfilos é o sistema Micro Dimming Ultimate, que recria a experiência das telonas tornando o preto ainda mais profundo e o branco mais claro.

E, mesmo que você não opte por tecnologias digitais de imagem, a Samsung coloca em diversos aparelhos o Digital Noise Filter, um redutor de ruídos no sinal que ameniza falhas em transmissões analógicas e suaviza a imagem para um resultado ainda mais perfeito.

(*) Verifique quais tecnologias estão disponíveis no modelo procurado

As portas USB deixaram de ser exclusivas dos computadores e passaram a integrar, também, as televisões. Nas Samsung elas tem basicamente duas funções principais: a primeira é receber o Adaptador Wireless USB em equipamentos Wi-Fi Ready [LINK PARA O WI-FI READY], a segunda, muito mais nobre, é se apropriar do recurso chamado ConnectShare Movie.

Com o ConnectShare Movie você pode passar vídeos, fotos e músicas de um computador para um pen drive (adquirido separadamente) e reproduzi-los direto na televisão. São inúmeros os formatos de arquivos aceitos para que você possa aproveitar muito melhor seus arquivos preferidos!

As telas widescreen eram um luxo, hoje são padrão. E faz sentido, já que é o formato usada há décadas pelas telas de cinema. A tela chamada "Full Screen" (também conhecida como tela cheia ou 4:3 por sua proporção), aquela quadradinha, provocava uma perda na lateral das imagens, que precisavam ser cortadas de filmes na hora de serem transpostas para a TV.

Com a resolução Widescreen (16:9), os cortes nas imagens de filmes não precisam ser feitos, e eles podem ser vistos como foram imaginados pelo diretor. Adicionalmente, a popularização dessa nova proporção começou a ser aplicada em diversos programas televisivos e também em jogos de videogame.

Se você tentar por acaso rodar um filme com imagem 4:3 (tela cheia) em uma televisão widescreen, não haverá problemas como distorções ou incompatibilidade. A imagem "quadrada" é apresentada de forma centralizada na tela retangular.

A função TimeShift dá a uma televisão Samsung a capacidade de gravar a programação para um dispositivo de armazenamento externo (pen drive ou disco rígido, adquiridos separadamente), o que permitirá que você pause o seu programa preferido para ir ao banheiro, atender a campainha ou falar ao telefone, por exemplo, sem perder um segundo sequer do que estava assistindo.

Volte, avance e aproveite ao máximo a sua programação preferida!