um cartão
pincrível

que dispensa
apresentações

Peça já o seu cartão

*Avaliação sujeita à aprovação do Emissor

Cartão Pontofrio

Benefícios do Cartão Pontofrio

DESCONTOS EXCLUSIVOS

Ganhe até 10% de desconto em uma seleção de produtos exclusiva dessa lista

MEIA ENTRADA

Quer ir no cinema ou naquela peça de teatro e a grana tá curta? Com o Cartão Pontofrio Itaú você tem 50% de desconto no ingresso 😍

PARCELAMENTO DIFERENCIADO

Trocar de celular ou pegar uma SmartTV? Quem nunca.. Na dúvida, leve os dois e parcele em até 24 vezes

MASTERCARD SURPREENDA

Você acumula pontos e troca por benefícios em dobro. Ficou curioso? Acesse o site e surpreenda-se 😱

DESCONTOS EXCLUSIVOS

Ganhe até 10% de desconto em uma seleção de produtos exclusiva dessa lista

MEIA ENTRADA

Quer ir no cinema ou naquela peça de teatro e a grana tá curta? Com o Cartão Pontofrio Itaú você tem 50% de desconto no ingresso 😍

PARCELAMENTO DIFERENCIADO

Trocar de celular ou pegar uma SmartTV? Quem nunca.. Na dúvida, leve os dois e parcele em até 24 vezes

MASTERCARD SURPREENDA

Você acumula pontos e troca por benefícios em dobro. Ficou curioso? Acesse o site e surpreenda-se 😱

Peça já o seu cartão

Já pensou em fazer tudo através do app do seu cartão?

Com o app Itaú Cartões você consegue ver os detalhes da sua fatura, trocar seus pontos e falar com a gente :>

Curtiu? Baixe agora!

DESBLOQUEIE
SEU CARTÃO


Você desbloqueia seu cartão sem precisar sair de casa.

FATURA
ONLINE


Consulte os seus gastos e o limite disponível do cartão

AUMENTE
SEU LIMITE


Solicite o aumento de limite do seu cartão pelo app.

CARTÃO
VIRTUAL


Suas compras online com mais segurança.

CARTEIRAS
DIGITAIS


Pague por aproximação com Saunsung Pay, Google Pay e Apple Pay.

TIRE SUAS
DÚVIDAS


Fale com a gente pelo chat ou acesse nosso FAQ.

Contrato Tabela de Tarifas

Anuidade: 12x R$14,40 (R$172,80/ano)

*a anuidade será cobrada a partir do desbloqueio do cartão.

Este estabelecimento atua como prestador de serviços de correspondente contratado pela Banco Investcred Unibanco S.A., instituição financeira com sede na cidade e Estado de São Paulo, na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, nº 100, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 61.182.408/0001-16, conforme a Resolução CMN nº 4.935/2021, estando autorizado a realizar: 1. Recepção e encaminhamento de propostas (Inciso VIII). Central de Atendimento aos Clientes: 3003-3030 - Capitais e regiões metropolitanas. 0800 720 3030 - Demais localidades. SAC: 0800 724 4845. Ouvidoria: 0800 570 0011.

Dúvidas frequentes!

O que é o cartão Pontofrio?

O cartão Pontofrio Itaú é um cartão de crédito da bandeira Mastercard, com cobertura nacional e internacional. Pensado especialmente em você que gosta de realizar suas compras com facilidade e vantagens exclusivas. O cartão Pontofrio oferece parcelamento em até 24x nas lojas ou no site. Aproveite e peça o seu!

Como faço para pedir meu cartão Pontofrio?

É rápido e fácil! Basta você ir no site do Pontofrio, clicar em “Cartão Pontofrio” e ir em “Peça já o seu cartão”.

Quais os benefícios do cartão Pontofrio?

Até 10% de desconto em uma seleção de produtos que só quem tem o cartão Pontofrio pode aproveitar e parcelamento diferenciado para comprar aquele celular de última geração ou a Smart TV dos sonhos em até 24x.
Você também tem meia entrada em ingressos para alguns cinemas e teatros com 50% de desconto.
E pagando sua fatura na loja, o limite é recomposto na hora para usar em novas compras.

Depois que preenchi a proposta do cartão, quanto tempo demora a análise?

Quando terminar de preencher a proposta de pedido do cartão, a confirmação vai aparecer na tela e o Itaú começa a analisar seu pedido. Durante a análise, eles podem entrar em contato para confirmar algumas informações. Em até 45 dias corridos enviarão um e-mail informando se você foi aprovado ou ainda não.
Você receberá um e-mail, informando o status da sua proposta.

Onde acompanho o status do meu pedido de cartão?

O Itaú enviará um e-mail com novidades sobre o seu pedido em até 45 dias após o preenchimento da proposta do cartão. Então, fique de olho nos seus e-mails, inclusive na caixa de spam.

Fui aprovado, meu cartão chegará em quanto tempo?

Depois de receber o e-mail de aprovação, o cartão chega em até 15 dias úteis no endereço que você cadastrou na hora do preenchimento da proposta. O prazo para a entrega do cartão depende dos Correios. Se já passou os 15 dias úteis e seu cartão não chegou, entre em contato através dos canais de atendimento do Itaú.

Como saber se meu cartão foi aprovado?

Quando você preenche o formulário de solicitação de cartão, você terá uma resposta instantânea após clicar no botão "enviar proposta" se foi aprovado ou se sua proposta foi para análise.
Quando aprovado, seu cartão chegará em até 15 dias úteis no endereço cadastrado. Não se preocupe, o Itaú envia um email informando sua aprovação.
Se sua proposta foi para análise, o Itaú pode entrar em contato para confirmar algumas informações. Em até 45 dias corridos enviarão um e-mail informando se você foi aprovado ou ainda não.

Para onde meu cartão será enviado?

Seu cartão será enviado para o endereço cadastrado no formulário de solicitação.
Se tiver dúvidas quanto ao endereço que cadastrou, ele fica salvo em seu perfil aqui no nosso site, no cabeçalho da página, clique em "Minha conta";
Autentique com o código de segurança enviado para seu celular ou email;
Clique em "Ir para catálogo de endereços.

Onde posso acompanhar o envio do cartão?

O Itaú envia um e-mail com novidades sobre o seu pedido em até 45 dias após o preenchimento da proposta do cartão. Então, fique de olho nos seus e-mails, inclusive na caixa de spam.

Como desbloquear meu cartão?

Para a sua segurança, seu cartão é entregue bloqueado e você precisa fazer o desbloqueio antes de usá-lo.
Se você não tem conta no Itaú: é só você baixar o aplicativo Itaú Cartões no seu celular, entrar com o número do seu cartão e senha, que você recebeu por SMS ou carta, e você já será encaminhado para o fluxo de desbloqueio.
Se você já tem conta no Itaú: Acesse o app Itaú com sua agência, conta e senha eletrônica, toque no menu "produtos", "cartões" e depois em "Desbloqueio de cartões", selecione o cartão que será desbloqueado, digite o código de segurança CVV e confirme o desbloqueio com a senha da conta corrente.

Como faço para bloquear meu cartão?

Você pode pedir o bloqueio pelo aplicativo Itaú Cartões. Para casos de perda ou roubo, digite "bloquear cartão" na barra de busca e siga as orientações. Por lá, você pode bloquear e já pedir uma 2º via.

Quais as vantagens de usar o app Itaú Cartões?

Você acompanha os gastos do seu cartão em tempo real, consulta sua fatura, gera o código de barras para pagamento da fatura, pode aumentar o limite do cartão e muito mais.
Veja tudo o que o app oferece para facilitar seu dia a dia.
1. Acompanhar seus gastos em tempo real
2. Consultar sua fatura
3. Consultar o código de barras da fatura para pagamento ou antecipar o pagamento da fatura
4. Gerar o Cartão Virtual
5. Realizar aumento de limite do cartão, se houver disponibilidade para você
6. Recuperar sua senha
7. Solicitar a 2ª via do cartão ou cartão adicional
8. Cadastrar o Aviso Viagem em caso de viagens ao exterior
9. Realizar o bloqueio temporário do cartão, confirmar compras (em caso de compras suspeitas) ou contestar uma compra
10. Contratar parcelamento de fatura, crédito pessoal, acordo fatura ou seguro cartão protegido

Tem cartão virtual? Como usar?

O cartão virtual é um número de cartão temporário, gerado pelo aplicativo Itaú Cartões. É a alternativa mais segura para compras com o cartão de crédito pela internet (em sites do Brasil e do exterior) ou por telefone e você não precisa estar com o seu cartão físico em mãos para gerar o virtual, só o app com iToken habilitado. Esse cartão pode ser usado de forma recorrente ou temporariamente.
Sobre o cartão virtual temporário: O cartão expira em 48 horas e não expõe os dados do cartão físico na internet. Veja com o gerar:
1) Primeiro, acesse o aplicativo Itaú Cartões com o número e senha do cartão.
2) No menu, escolha a opção cartão virtual.
3) Escolha "gerar um cartão temporário".

Saiba sobre o cartão virtual recorrente: Cartão Virtual Recorrente é indicado para compras recorrentes, como assinaturas (ex. streaming, academia), serviços de entrega, transportes e sites que você confia e salva seu cartão para compras futuras. Você só pode gerar um recorrente por cartão de crédito. Veja com o gerar:
1) Acesse o aplicativo Itaú Cartões com o número e senha do cartão.
2) No menu, escolha a opção cartão virtual.
3) Escolha "gerar um cartão recorrente".
Ah, na fatura aparecerá um ícone "@" sinalizando a compra com cartão virtual. Cada compra estará sinalizada com os 4 últimos dígitos do cartão virtual usado.
Dica: recomendamos gerar o cartão virtual temporário próximo ao momento da compra. Dessa forma não há o risco de perder o número e o prazo de validade do cartão.

Qual a validade do cartão virtual temporário?

O cartão virtual é válido por 48 horas, a partir do momento em que for gerado.

Qual o limite do cartão virtual?

O limite do cartão virtual é o mesmo do seu cartão físico.

Existe algum custo para gerar o cartão virtual?

Não há cobrança de tarifa adicional, as compras efetuadas no cartão virtual aparecem normalmente na sua fatura.

Tem Programa de Pontos?

Para o cartão Pontofrio, não temos programa de pontos.

Perdi meu cartão. Como faço para solicitar a 2ª via?

Você consegue solicitar a segunda via do seu cartão através do aplicativo do Itaú Cartões:
1. Abra o aplicativo Itaú Cartões, no seu celular.
2. Faça login com os dados do seu cartão e senha.
3. Toque na aba "serviços" e depois em "2ª via do cartão".
4. Escolha o cartão que deseja solicitar a segunda via.
5. Siga as instruções no app e faça o pedido.

Posso usar o cartão no exterior?

Sim! É só você cadastrar o Aviso Viagem para o seu cartão Pontofrio Itaú através do aplicativo Itaú Cartões, com o nu´mero do seu cartão e senha, depois tocando em Servic¸os e em Aviso Viagem.
1. Se preferir, cadastre o aviso viagem pela Internet, acessando o site do Itaú Cartões na Internet
2. Entre com o número do seu cartão de crédito, senha e digite “Aviso viagem” no campo de busca.

Está disponível no Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay?

Sim, é só cadastrar o seu cartão Pontofrio nas carteiras digitais do seu celular: Samsung Pay, Google Pay ou Apple Pay e pagar por aproximação.

Posso pagar por aproximação com o cartão?

Sim, com o seu cartão físico do Pontofrio você pode “Aproximar e pagar”. Com ele, você paga suas compras de até R$ 200,00 só aproximando o cartão da maquininha. Para compras acima desse valor, você aproxima o cartão e digita a senha de 4 dígitos.
Para ativar, quando fizer a primeira compra com o cartão, você precisa pagar inserindo seu cartão na maquininha e digitando a senha. Depois disso, as próximas compras já podem ser feitas por aproximação.

O cartão também funciona como débito?

Não! O cartão de crédito possui apenas a finalidade de crédito.

Quando ocorre o fechamento da fatura do meu cartão?

O fechamento da fatura ocorre aproximadamente 10 dias corridos antes do seu vencimento. As compras feitas a partir desse período serão cobradas na fatura do mês seguinte.
Para consultar se a sua fatura fechou, é só acessar o aplicativo Itaú Cartões, informar o número e senha do cartão de crédito, e digitar “consultar fatura” no campo de busca.

Esqueci minha senha. Como recuperar?

Você consegue recuperar a senha no aplicativo Itaú Cartões:
1. Na tela inicial do app insira o número do cartão.
2. Em seguida, clique em esqueci minha senha.

Como mudar a data de vencimento do cartão?

Acesse o aplicativo Itaú Cartões, informe o número e senha do cartão de crédito, e digite “data de vencimento” no campo de busca.
Se a fatura já estiver fechada, a nova data será válida a partir do próximo vencimento.
Uma nova alteração da data de vencimento só poderá ser feita depois de 6 meses.

Como usar o benefício do cartão virtual na primeira compra?

Se você fizer a solicitação do cartão Pontofrio no site do Pontofrio e for aprovado na hora, você tem um Cartão Virtual para realizar sua primeira compra antes mesmo do seu cartão físico chegar. Quando terminar de preencher a proposta de pedido do cartão, a confirmação da aprovação (se elegível) vai aparecer na tela e você será informado sobre a disponibilidade do cartão virtual:
Legal né? E é muito simples usar:
1. Escolha o produto conforme seu limite e coloque no carrinho.
2. Siga para a finalização da sua compra.
3. Na 1ª compra, seu endereço de entrega tem que ser o mesmo do cadastro do cartão.
4. Na hora de escolher o meio de pagamento, selecione o Cartão Virtual e finalize a compra.
Se você não recebeu uma mensagem de aprovado, não se preocupe, sua proposta será analisada e o Itaú poderá entrar em contato com você para revisar alguns dados.

Meu cartão venceu, como solicitar um novo?

Quando o seu cartão está próximo da data de vencimento, automaticamente o Itaú envia um novo para a sua residência.
Se o seu cartão venceu e você ainda não recebeu o novo, pode pedir a segunda via do cartão de crédito no aplicativo Itaú Cartões.

Como faço para cancelar meu cartão?

Você pode pedir o cancelamento do seu cartão pelo aplicativo Itaú Cartões.
1. No aplicativo Itaú Cartões, clique em ajuda
2. Depois no ícone do chat, que fica no canto inferior direito da sua tela.
3. Quando já estiver na conversa, digite "cancelar cartão" e siga o passo a passo.
4. Para cancelar o cartão de um titular falecido, ligue para a Central de atendimento do Itaú. Vamos te ajudar por lá.