Pontofrio Garante

O Pontofrio.com acompanha seu pedido do momento da compra até a entrega.

Pontofrio Garante

A garantia do seu produto entregue ou o dinheiro de volta.

Assista ao vídeo e veja como funciona O Pontofrio.com inovou mais uma vez e criou o selo Pontofrio Garante!

as melhores lojas parceirasVocê pode comprar tudo o que precisa em um único site, com segurança e suporte da marca Pontofrio.com.

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Só quem tem parceria com as melhores lojas da internet pode garantir seu produtos entregue ou seu dinheiro de volta.

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Telefone: 4003-8388

Midias sociais:

Perguntas FrequentesSaiba tudo sobre os princiapais temas do Pontofrio Garante.

O Pontofrio garante a minha entrega?

Em casos de insucesso de entrega; pedido recusado; endereço incompleto ou não localizado, a mercadoria retornará para o nosso Centro de Distribuição e o pedido será cancelado automaticamente.

Estorno e Reembolso:
Os valores serão restituídos conforme a forma de pagamento utilizada no fechamento da compra.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

* Vale: para o cancelamento de compras realizadas com vale, o valor será revertido novamente em vale a fim de ser utilizado no site.

Como é feita a entrega pelo lojista?

O nosso site é um Shopping Mercado onde diversos lojistas utilizam a nossa plataforma como vitrine. Quando você realiza um pedido em nosso site com um dos lojistas, a entrega não é realizada pelo Pontofrio.com, e sim pelo parceiro. Mas fique tranquilo, o Pontofrio.com garante a entrega de todos os pedidos, porque os nossos parceiros passaram por testes de qualidade e estão aptos a atenderem todos os nossos clientes, inclusive você, que é tão especial para nós. Os prazos e fretes também são estipulados pelo lojista, e você poderá conferir na página do produto, em "Calcular Frete".

Como é feita a troca de produtos de lojistas?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou a devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
Se o produto estiver com defeito, o prazo é de até 90 (noventa) dias corridos contados a partir do recebimento do produto. O procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Assim que a troca é solicitada, há um prazo determinado pelo lojista para a coleta e o retorno da mercadoria ao Centro de Distribuição. Em seguida, o novo produto será enviado. Todas as informações serão passadas por e-mail.

Comprei um produto de lojista, por que não consigo acompanhar a entrega em "Meus Pedidos"?

As compras realizadas com os parceiros lojistas podem ser acompanhadas apenas por e-mail. Você vai saber todos os detalhes da entrega do seu produto por mensagens. ;)

Qual é a política de troca e devolução de um lojista?

Cada lojista possui sua política de troca e devolução. Acesse a página do lojista da sua preferência e saiba mais detalhes.

Por que não posso trocar produtos dos lojistas pelos itens do Pontofrio.com?

Como o nosso site é um Shopping Mercado, diversos lojistas vendem produtos iguais ou parecidos, a troca deve ser realizada na loja onde a compra foi concluída. Por exemplo: se um pedido é vendido e entregue pelo Pontofrio, a troca será feita pelo Pontofrio. Caso o produto seja da loja "X", o item precisará ser trocado pela loja "X".

Política de Troca e Devolução

Informações gerais
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
- à descrição e ficha técnica do produto;
- à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- ao DDD do chip do aparelho celular (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
- à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
- às dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto onde será instalado).

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
- produto avariado no transporte;
- embalagem violada;
- acessórios ou itens faltantes;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta dodocumento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.

O contato do Fabricante do seu produto está aqui. ;)

Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida ao Pontofrio.com.brou ao fornecedor, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o Pontofrio.com.br ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos do Pontofrio.com.br ou do fornecedor.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores"abaixo. Não é possível trocar produtos do Pontofrio.com.br por itens de lojistas.

Avaria
Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site Pontofrio.com.br. NO CASO DE PRODUTOS IMPORTADOS, NÃO SENDO POSSÍVEL A TROCA POR PRODUTO IGUAL, O PRODUTO SIMILIAR DEVERÁ SER COMERCIALIZADO PELO MESMO FORNECEDOR, NÃO SENDO POSSÍVEL A EMISSÃO OU UTILIZAÇÃO DE VALE TROCA PARA UTILIZAÇÃO NO Pontofrio.com.br;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.

Caso se trate de produto essencial ou seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

Para produtos como: Fogões, Refrigeradores, Frízeres, Lavadoras de Roupa, Tanquinhos, Secadoras de Roupa, Micro-ondas, Cooktops, TVs a partir de 42 polegadas, será encaminhado um técnico do fabricante para a constatação do defeito. Após a visita do técnico e constatado o defeito, o Pontofrio.com.br ou fornecedor providenciará o recolhimento do produto e dará andamento ao procedimento descrito acima.

O produto com defeito deverá ser encaminhado ao Pontofrio.com.br ou ao fornecedor, dependendo do caso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via do documento fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca. A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através de parceiros logísticos do Pontofrio.com.br ou do fornecedor, EXCETO NOS CASOS DE PRODUTOS IMPORTADOS, ocasiões em que o fornecedor deverá encaminhar ao cliente um código postal para que o mesmo vá até uma agência dos Correios (agências próprias) e encaminhe o produto ao seu centro de distribuição.

O Pontofrio.com.br e o fornecedor se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Seguro de Garantia Estendida Original
Caso tenha contratado o serviço de Seguro de Garantia Estendida Original e o equipamento comprado apresente defeito, após o término da garantia original do fabricante, siga estes passos:
1) Notifique o problema ligando para a Central de Atendimento: 0800 728 6801.
2) Você irá registrar o problema e receberá a indicação da assistência técnica credenciada mais próxima de sua casa.
3) Contate a assistência técnica indicada e, conforme o tipo de produto, um profissional especializado irá atender você em sua residência.

Todas as informações são válidas somente para compras realizadas pelo site Pontofrio.com.br e TeleVendas, não valendo necessariamente para as lojas físicas do Pontofrio.com.br.

Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
EM NENHUMA HIPÓTESE OS VALORES REFERENTES AOS TRIBUTOS OU TAXAS INCIDENTES SOBRE A COMPRA E VENDA, ENTREGA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS IMPORTADOS SERÃO OBJETO DE RESSARCIMENTO AO CLIENTE. EVENTUAIS DEMANDAS COM TAL OBJETO DEVERÃO SER DIRECIONADAS AOS ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS ARRECADADORES.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.

Impossibilidade de Troca nas lojas Pontofrio.com.br
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente. Não realizamos trocas nas lojas físicas do Pontofrio.com.br.
O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos do Pontofrio.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja Pontofrio.com.br.

Pontofrio.com.br Marketplace
Com relação aos produtos vendidos pelos parceiros comerciais no Pontofrio.com.br Marketplace, aplica-se a política de trocas e devoluções do parceiro comercial. Não é possível trocar itens do Pontofrio.com.br por produtos dos Lojistas.

Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?

No caso de arrependimento/desistência, você poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento da mercadoria.

Para isso, as seguintes condições devem ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do pedido;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da 1ª via da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios;
- Nas solicitações de desistência/arrependimento de produtos das categorias: Vestuário, Vinhos, CDs, DVDs e Livros, é imprescindível a etiqueta/lacre no produto.

Importante: A retirada do produto será realizada no endereço de entrega pelo lojista responsável a ser acionado através da Central de Atendimento. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios e 1ª via da nota fiscal, o Pontofrio.com e seus lojistas ficam isentos de aceitar a solicitação e, se constatado mau uso, a solicitação de devolução não será aceita, o produto recolhido pelos entregadores será devolvido no endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.

Saiba mais sobre as formas de troca/devolução.
Clique aqui para seguir com sua troca ou devolução.

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Tudo para deixar você sempre satisfeito e com um sorriso no rosto!