Conheça Malala Yousafzai, uma menina que levantou a voz diante do domínio do Talibã em sua terra natal, no vale do Swat, ao norte do Paquistão. Veja em “Eu Sou Malala” a história surpreendente dessa garota determinada, que foi baleada na cabeça e quase pagou o preço de sua coragem com a vida – desde as terras remotas paquistanesas às salas das Nações Unidas em Nova York e a consequente indicação Prêmio Nobel da Paz. A trajetória é contada em detalhes e contextualizada com todos os aspectos singulares de uma cultura ainda pouco conhecida no Ocidente. A autoria é da própria personagem principal dos fatos, em parceria com a renomada jornalista britânica Christina Lamb. O livro traz um belo acabamento em brochura e formato médio.
Quando o Talibã tomou conta da região de Swat, no Paquistão, uma garota teve a coragem de protestar por seu direito à educação. Em “Eu Sou Malala”, conheça a história da menina em detalhes, com informações sobre sua infância, o ataque a que sobreviveu milagrosamente e a notoriedade mundial alcançada em seguida.
Ninguém melhor do que a própria Malala Yousafzai para narrar os fatos de sua vida. Ao conhecer a história da garota, no entanto, a renomada jornalista britânica Christina Lamb decidiu participar do projeto como coautora.
A edição do livro é excelente. Além do acabamento em brochura, ele possui formato médio e padrão ISBN-13, que facilita a catalogação em bibliotecas.
Mais do que narrar a vida de Malala Yousafzai, o livro faz uma contextualização dos aspectos geográficos, religiosos e culturais em que a história toda se desenrolou. Uma verdadeira janela para um universo ainda incompreendido pelo Ocidente.